Resenha: Instituição para Jovens Prodígios - Livro 2 - A Traição - L.L. Alves

25 fevereiro 2015

Edição: 1
Editora: Amazon
ISBN: B00MXLUNZ6
Ano: 2014
Páginas: 264
Adicione no "Orelha de Livro"
Compre AQUI - R$ 5,99

Ebook cedido em parceria com a autora
Sinopse: Depois de descobrir que a tão aclamada Instituição para Jovens Prodígios não é aquilo que aparenta ser, Lara Müller está em busca de respostas. Principalmente em relação às mudanças que seu corpo está sofrendo e, é claro, em relação aos seus sentimentos. Como lidar com a distância e a saudade que sente da família e de seu melhor amigo do Rio? Como lidar com essas novas emoções que assombram sua mente e coração?
Lara aprenderá mais sobre si mesma e sobre os jovens daquela Instituição, mas ainda há muito a descobrir... Hugh Howard, com seus olhos misteriosos e beijos doces, quem é ele e o que ele quer? Irene, com seu sorriso encantador e amizade acolhedora, o que esconde? Patrick, com seu jeito brincalhão, oculta algum passado sombrio? O que aqueles garotos e garotas têm de tão especial?
Lara se deixa levar pela emoção, por ter finalmente se encaixado em algum lugar, com um garoto maravilhoso ao seu lado e uma melhor amiga confidente até que... Decisões são tomadas e ela vê sua vida de pernas para o ar.
O que fazer quando tiram de você uma parte importante da sua existência?


Esta resenha não contém spoiler do livro anterior

Resenha:
"Sabia o suficiente e reagiria. Dali para frente seriam eles as marionetes daquele jogo sádico. Pagariam por tudo.
Lara faria com que pagassem."
Sentiram a pegada neh? Pois é! E foi assim o livro todo! IJP - A Traição trás suspense e mistério do início ao fim. No primeiro livro, A Seleção, o livro ficou um pouco cansativo para mim. Talvez seja por causa de ser o primeiro livro de uma série e a autora tenha que explicar como gira o mundo que ela criou. Mas do meio do livro em diante, senti a mesma pegada deste livro e gente, que enredo mais fantástico!


Lara descobriu muita coisa no primeiro livro, a Instituição não é apenas uma escola para jovens super inteligentes, ela também guarda segredos e junto com seus amigos, Lara tentará descobrir e impedir o que quer que Ilo, o reitor da Instituição esteja tramando.

Mas não será tão fácil quanto a garota pensa. Mesmo se fazendo de forte, Lara tem suas recaídas, e para piorar a situação, descobre que está perdidamente apaixonada por Hugh. Seu corpo também está mudando, seus poderes, crescendo, e ela não sabe como usá-los e confesso que suas tentativas me fizeram rir demais! Lara é uma personagem muito simples. Ela cresceu com essa simplicidade, sua família lhe ensinou tudo o que ela sabe. É muito bom você pegar um livro assim, que o personagem não muda só porque é especial. Ela continua sendo a mesma Lara de sempre, estudiosa, inteligente, ingenua, teimosa, amorosa... Uma personagem maravilhosa, que me conquistou muito mais neste livro do que no primeiro!
"Não havia explicação plausível para o que estava acontecendo e Lara acreditava, no fundo, que tinha pirado. Não havia outra resposta para o que estava acontecendo, para que, do nada, seus quatro sentidos começassem a se aguçar ou para que pessoas desconhecidas começassem a ameaçá-la." 
Os personagens secundários continuam fazendo a diferença na série, Irene com seu jeito amigável e sinceridade que fazem o leitor adorá-la sem pensar duas vezes. Hugh conquistou milhares de fãs com seus incríveis olhos azuis, mas a mim ele não engana, não gosto dele, fim! rsrsrsrsrrsrs Patrick, esse grandão carismático, só consegue me deixar mais encantada por ele, mesmo com suas mancadas (cof, cof), ele consegue ser um fofo! Akira perdeu um pouco do destaque que tinha, creio que a autora tenha feito isso intencionalmente, mas espero que ele volte no próximo livro!
Há muita ação no livro, o leitor não tem tempo de tentar descobrir algo que acontece mais coisas. Confesso que sou boa em deduzir as coisas, mas neste livro, Luene me pegou de jeito, fiquei o livro inteiro jurando que tal personagem seria "O Traidor", mas no fim, tomei um tombo enorme! E olha que os motivos estavam ali no livro, escondidos, mas ali! Eu só percebi, depois que o mistério foi revelado. Bem, uma parte dele neh? Porque olha, vou surtar se não ler o próximo livro logo!


Lara também manteve pouco contato com sua família e com Lucas no Rio. Até entendo, pois apesar das coisas acontecerem tão rapidamente, ela também estava estudando, isso foi muito legal, porque a autora não focou somente no relacionamento de Lara com Hugh, ou nos poderes dela que estavam crescendo, a autora continuou narrando sua vida escolar, seus pensamentos sobre a família e sobre Lucas!
Ha Lucas... eu sou fã deste personagem.... as poucas palavras que ele disse a Lara durante o livro me deixaram com o coração apertado e desejando desesperadamente uma segunda chance para os dois....
"- Eu nunca fui suficiente pra você, eu sei. Você, diferente de todos que já conheci, é capaz de fazer qualquer coisa sozinha. É autossuficiente, essa é a palavra. Mas o que você precisa entender, Lara - disse, aumentando seu tom de voz ligeiramente. - É que você não está sozinha! Você tem sua família, amigos, pessoas que se importam com você." - Lucas
A narrativa continua em terceira pessoa, pelo ponto de vista de Lara, mas neste volume, temos uma surpresa (dentre tantas que quase me fizeram ter um infarto, enfim...), o reitor tem uma parte narrada sob seu ponto de vista! Isso mesmo! Vamos conhecer um pouco mais sobre este homem misterioso e alguns de seus comparsas!
Como é ebook, a diagramação é simples, com capítulos numerados e pequenos. Encontrei poucos erros de revisão, o que não prejudicou minha leitura. A capa é linda! Condiz perfeitamente com o enredo do livro!

Sem mais, super indico a leitura, tenho certeza que vocês vão se apaixonar pelo enredo e pelos personagens. Luene os construiu muito bem e vão fazer o leitor se identificar com eles e querer conhecê-los cada vez mais. E outra, é um livro nacional gente! Olha só que maravilha! Um enredo incrível, que tem fantasia, mistério, suspense e família! Uma leitura prazerosa, que honra os princípios de uma jovem sonhadora, que luta para chegar a ser alguém! Uma história para todas as idades, principalmente para os jovens, pois traz conceitos esquecidos pela nossa sociedade. Leiam! Tenho certeza que vocês não vão se arrepender!
"Em um mundo cheio de ódio e guerra, as pessoas boas sempre partiam primeiro, sua mente parecia um caos de pensamentos e emoção. Deixando apenas um buraco aberto no peito daqueles que as amavam e sentiriam sua falta."

Acompanhe as resenhas da série Instituição para Jovens Prodígios:


Book trailer do primeiro livro: 



Avaliação:


Sobre a autora:


L. L. Alves é estudante do curso de Letras - Língua e Literaturas Inglesa da UFSC. Apaixonada por ler e escrever pretende seguir os passos de JK Rowling e espera que a vontade de chegar à última página não passe jamais.


5 comentários:

  1. Suspense é sempre bom, Ana.
    Eu não li esse livro e nem o anterior, apenas o Marcos quem leu o primeiro da série.
    Para ser sincera, não me senti atraída para lê-lo, embora ouça alguns elogios por aí.
    Para quem gostou do primeiro livro, sem dúvida, irá amar por manter o mesmo estilo e os personagens.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. eu li o livro anterior e gostei muito, uma historia envolvente e eu simplesmente nao conseguia largar o livro, ainda nao li a sequencia por falta de tempo mas espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana...
    É a primeira resenha que vejo desse segundo livro.
    Confesso que apesar da resenha positiva, não me interesso muito pela série.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ana Paula!!!!! Que resenha é essa, guria??? Aaaaaah <3 Desculpa pela demora em comentar, essa semana foi bem corrida para mim. Mas acredite: eu li, reli e reli e reli... E me emocionei com o carinho e dedicação. Muito muito feliz com teu feedback! E, por favor, quando me conhecer pessoalmente não me estrangule hahahaha Sou uma escritora má, eu sei :3

    Enfim, uma das melhores resenhas que já li, viu? Teu blog é super divo e é uma honra ter te conhecido. Obrigada por tudo! <3 Beijão

    ResponderExcluir